333bet -Visitors inspect vehicles at the booth of Chinese manufacturer BYD at the Open Space of the IAA 2023

Sucesso dos VE Ch333bet -ineses devido à globalização, boa

Visitors inspect vehicles at the booth of Chinese manufacturer BYD at the Open Space of the IAA 2023 auto show in Munich,àglobalizaçã<strong>333bet -</strong> Germany on September 5, 2023. Photo: VCG

Visitors inspect vehicles at the booth of Chinese manufacturer BYD at the Open Space of the IAA 2023 auto show in Munich, Germany on September 5, 2023. Photo: VCG



O sucesso dos veículos elétricos (VEs) da China é "o sucesso da globalização", e os VEs fabricados na China são internacionalmente populares devido à sua boa qualidade, capacidade de produção e controlos de custos, em vez de subsídios, disse quarta-feira um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

"Esperamos que a UE cumpra as regras da OMC, honre o seu compromisso com a abertura do mercado, respeite as leis da economia de mercado e os esforços de inovação das empresas chinesas, utilize prudentemente as ferramentas de defesa comercial e salvaguarde conjuntamente a cooperação económica e comercial entre a China e a UE", disse Wang Wenbin, o porta-voz, durante uma conferência de imprensa regular, quando questionado sobre a investigação da UE aos VEs chineses.

Em todas as cadeias de abastecimento globais de VE, os interesses de todas as partes estão interligados, disse Wang, acrescentando que os VE chineses contribuíram para o desenvolvimento global verde e de baixo carbono.

Quanto às investigações antidumping da China sobre o conhaque importado da UE, Wang reiterou o compromisso da China com um elevado nível de abertura e com a defesa dos princípios da economia de mercado e das regras da OMC, o que não mudará.

"Estamos prontos para proporcionar um ambiente empresarial aberto, inclusivo, transparente e não discriminatório às empresas estrangeiras, incluindo as da UE, para conduzir a cooperação comercial e de investimento na China", disse Wang.

O Ministério do Comércio (MOCFOM) anunciou a 5 de janeiro que vai lançar uma investigação antidumping sobre algum conhaque importado da UE. A investigação foi iniciada a pedido de empresas chinesas, disse um funcionário responsável pelo Gabinete de Investigação e Solução de Defesa Comercial do MOFCOM.

Após a receção do pedido, o MOFCOM examinou-o de acordo com as leis e regulamentos chineses e em conformidade com as regras da OMC, tendo considerado que o pedido cumpria os requisitos para a abertura de uma investigação antidumping, disse o funcionário.

"Conduziremos a investigação de acordo com as leis e regulamentos chineses relevantes, bem como com as regras da OMC, de forma aberta e transparente e salvaguardaremos os direitos de todas as partes interessadas no processo", disse Shu Jueting, porta-voz do MOFCOM, a 12 de janeiro.

As investigações antidumping da China estão de acordo com o quadro jurídico da China e com as diretrizes da OMC, e será tomada uma decisão com base em provas factuais. No entanto, as investigações da UE sobre os VE chineses não seguiram as regras da OMC e são um sinal de protecionismo comercial, disseram analistas chineses.

De acordo com os regulamentos antissubsidiação da OMC, a UE é obrigada a demonstrar primeiro que os VE chineses receberam subsídios e que isso afetou os fabricantes locais. No entanto, o bloco não provou qualquer receção de subsídios nem mostrou que a produção local de VE na UE tenha sido afetada pelas importações da China, disse ao Global Times Sun Yanhong, investigador sénior do Instituto de Estudos Europeus da Academia Chinesa de Ciências Sociais.

Alguns críticos na UE alegam que os VE fabricados na China vendidos no mercado da UE têm uma clara vantagem de preços sobre aqueles fabricados pelos fabricantes locais, mas nunca mencionam que os carros chineses vendidos na UE custam cerca do dobro do que aqueles vendidos na China, salientaram fontes da indústria.

Acrescentaram que componentes como motores, controladores e carregadores utilizados nos VE fabricados na China provêm de empresas europeias, incluindo, mas não se limitando, a Bosch, Siemens e Alstom. Os produtores de VE chineses também estão a trabalhar com fabricantes europeus de automóveis para promover inovações tecnológicas.

Por exemplo, a Bosch obteve na segunda-feira a aprovação para iniciar a construção da segunda fase de uma base de produção de componentes para veículos de novas energias e um centro de investigação e desenvolvimento (I&D) de autocondução em Suzhou, na província de Jiangsu, no leste da China, anunciou terça-feira o Parque Industrial de Suzhou na sua conta WeChat.

O investimento total na base de produção e I&D da Bosch em Suzhou excederá 1 mil milhões de dólares. A fase um do projeto deverá iniciar a produção experimental em setembro, e a produção em massa formal será alcançada no início de 2025.

Os analistas disseram que a abertura promoveu o desenvolvimento da indústria de VE da China. A China tem mantido uma atitude aberta e acolhedora em relação às empresas de VE de todo o mundo, incluindo a Volkswagen e a Tesla. A inspeção antidumping da China obedece aos regulamentos nacionais e internacionais: MOFCOM

O Ministério do Comércio (MOFCOM) disse na quinta-feira que a inspeção antidumping da China é iniciada em resposta a aplicações...

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.sitemap