top5onlinegamblingsites -Neste sábado (2) ocorre a comemoração do Dia Municipal do Cavalo Marinho e Boi de Reis em João Pesso

João Pessoa celebratop5onlinegamblingsites - Dia Municipal do Cavalo Marinho e Boi

Neste sábado (2) ocorre a comemoração do Dia Municipal do Cavalo Marinho e Boi de Reis top5onlinegamblingsites -em João Pessoa (PB). O evento, que já está no segundo ano, terá início a partir das 17h, na Rua da Alegria, 165, no bairro dos Novais. Este ano, a festa contará com a presença do Maracatu Nação Pé de Elefante, Boi de Reis Estrela do Norte do Mestre Pirralhinho, o grupo Frevoada, e o Cavalo Marinho Infantil Sementes do Mestre João do Boi.

Continua após publicidade

O reconhecimento foi uma propositura do vereador Marcos Henriques (PT) - com articulação de Zé Silva e do Grupo de Estudos Coco Acauã - e foi instituída através da lei 13.768/2019, destacando o dia 27 de fevereiro, dia do nascimento de João Antônio do Nascimento Pereira, o mestre João do Boi, como o dia municipal da brincadeira. No entanto, a festa de comemoração ocorrerá no sábado.


Reprodução / Foto: Thercles

Para a Mestra Tina, que é a organizadora do evento, a festa é uma celebração da luta pelo reconhecimento. "Para nós é uma alegria muito grande porque é algo que a gente bateu muito para conseguir esse recurso da lei Paulo Gustavo. A gente esperava muito por isso e está sendo com muita fé; graças a Deus fomos contemplados com esse edital".

Ela conta que no ano passado a comemoração se deu por iniciativa dos brincantes. "Ano passado fizemos de vontade própria, da amizade dos grupos, e esse ano vamos ter essa ajuda, esse reconhecimento. E é muito importante que estejam circulando com a cultura popular. O nosso Bairro dos Novais está carente dessas expressões."

Este ano, o evento tem incentivo da Secretaria de Cultura - Secult-PB, da Lei Paulo Gustavo e do Ministério da Cultura.

Fonte: BdF Paraíba

Edição: Heloisa de Sousa


Relacionadas

  • Bumba Meu Boi: Seu Antônio, mestre do boi mais velho, mantém viva a tradição na Paraíba

Outras notícias

  • Carnaval de São Paulo tem cultura africana como destaque na primeira noite

  • Veículo &39;autoemotivo&39;: Som na Rural leva cultura para diferentes regiões de Pernambuco

  • Vitória do Pife: conheça musicista que toca e fabrica pífanos em Caruaru (PE)

BdF
  • Quem Somos

  • Parceiros

  • Publicidade

  • Contato

  • Newsletters

  • Política de Privacidade

Redes sociais:


Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.sitemap